sábado, 19 de janeiro de 2008

Dança do creu - A versão do povo brasileiro

Nesse verão os fãs do funk carioca já escolheram o seu mais novo Hit do momento, a "dança do creu". O funk já virou hino entre as torcidas de times de futebol, já foi dançado por Ivete Sangalo na festa do ano novo e já existem milhares de vídeos no Youtube. O Funk criado pelo DJ e produtor carioca Sérgio Costa inspirado, acreditem, no seu filho de 7 anos(entenda lendo no blog Virunduns), ficou ainda mais conhecido devido a "show" de duas salientes dançarinas que personificam as estrofes da música.

Novas versões foram adaptadas e diversas montagens realizadas, como a dança do Créu feita pelo MR.Bean (Roman Atkinson).



Porém, devido ao enorme aperto que o povo brasileiro passa para viver(ou sobreviver) com uma carga tributária tão alta como a que temos em nosso país, acredito que a versão mais adequada foi a que o chargista Maurício Ricardo fez (no site Charges.com.br), parodiando a vida dura do cidadão brasileiro em meio a tantos impostos.



Cuidado com o "creu" e até o próximo post do Pirata..

3 comentários:

Anônimo disse...

Pirata... É no mínimo tosco essa dança do Créu (segundo seu idealizador, criada apenas para a diversão). Mas numa população que tuda aceita passiva não é difícil de enterder o sucesso com este, assim como Big Brother's da vida... A salvação de uma sociedade só virá pela educação, porém esta ´tá, como todos sabem, créu!!!

Anônimo disse...

Valeu pela citação ao Virunduns. Um abraço!

Gaby Prado disse...

Pirata.. Err.. eu já tinha visto e já tinha gostado da versão da música CRÉU na Charge :)
Obrigada por me fazer rir de novo ! :)