quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Empreendedorismo, o SartUp

São grandes as possibilidades do mercado na web e muitos os que querem se "aventurar" nele, mas nem todos estão realmente prontos, seja por falta de experiência ou mesmo de recursos.

É preciso estudar muito, pesquisar o mercado e planejar bastante sobre o target que se deseja atingir com esse novo negócio. Mas para o novo empreendedor, sempre é muito dificil, pois apesar de estar com a cabeça cheia de ideias, as vezes lhe falta um rumo certo e isso pode ser fatal em meio a uma ansiedade e otimismo demasiado, sem ter uma base de informação adequada
.


Porém uma grande iniciativa vem surgindo para, pelo menos, dar uma luz aos "aventureiros" geradores de novos negócios. É oStartUp Camp Brazil, uma networking onde pessoas ligadas ao assunto estarão trocando ideias e informações para ajudar ou informar a quem se interesse.

Segundo comentários no site que serve como plataforma dessa iniciativa, "pessoas que vivem os desafios do ambiente de novos negócios no Brasil - empresários, profissionais de investimento e diretores de novos negócios - decidiram juntar forças para incentivar o surgimento de empreendimentos inovadores". Dessa forma eles conseguem incentivar e gerar apoio para novos projetos, pois "o objetivo é fomentar discussões sobre temas relacionados a empreendedorismo profissional, avançar a educação no setor e fortalecer a comunidade Brasileira de startups."

A comunidade já se organiza e no último dia 10/11, aconteceuo o primeiro StartupCamp Brasil no Espaço Gafanho em São Paulo. Palestrantes como Marcelo Ballona, Fabio Igel, Fabio Seixas, Edson Romão, Guilherme Coelho, Carlos Eduardo Guillaume, Manoel Lemos e Marcos Tanaka, trocar ideias e experiências com os participantes e fomentaram o tema "empreendedorismo profissional".

Esperamos que isso seja apenas o ínicio e que bons novos negócios possam vir por ai, com a ajuda e união de todos o mercado e a sociedade só tem a ganhar.

Até o próximo post....

Nenhum comentário: