terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Marketing pega carona em Tropa de Elite

Um conceito novo para aluguel de videos vem chegando no Brasil. São locadoras dellivery online. Com esse tipo de serviço o usuário paga uma mensalidade e tem direito a ficar quanto tempo quiser com uma determinada quantidade de cópias do filme em sua casa, podendo fazer o pedido para troca por outro título quando quiser. Sem cobrança de multas e sem custo adicional pelo serviço de entrega o internauta tem dipinível os melhores titulos e recebe em sua casa sem o menor transtorno.

A
NetMovies, que faz parte do grupo IdeiasNet, trouxe para o Brasil essa mais nova forma de alugar DVDs. Para uma maneira nova de serviço é preciso inovar também na divulgação dele. A NetMovies além de estar por trás de um grande grupo como o IdeiasNet, investe bastante em parcerias para divulgar em diferentes canais e públicos variados. Um dessas parcerias é estar dentro de um sistema como o do Site Zura!, um comparador de preço que vem inovando no mercado com um conceito diferente, com muito mais conteúdo e informação, além da demosnstração da pesquisa dos menores preços do mercado online.

Outro player desse mercado que vem inovando é o
MyMovies. Aproveitando o sucesso do Filme Tropa de Elite e a polêmica sobre a pirataria que marcou o lançamento do filme. O MyMovies fez uma campanha exclusivamente para internet. Apostando na estratégia do marketing viral, um video com um dos atores do filme, Caio Junqueira, supostamente discutindo com um camelô no centro da cidade do Rio de janeiro, caio na rede. Depois de muito visto pelos internautas, inclusive sendo divulgado em alguns programas de TV, outros videos foram produzidos e devidamente identificados como propaganda, pois ao final de cada cena era divulgado o endereço do MyMovies, além de trazer no texto do ator, informações sobre o que representa o serviço. Lógico que sempre fazendo link com diálogos do filme que cairam nas graças do público.

Veja abaixo alguns desses filmes dessa campanha. Que mostra mais uma vez a força que a internete cada vez mais vem ganhando para divulgação de produtos e serviços exclusivamente de forma online.


O primeiro video sem a identificação da campanha:



Dois dos demais filmes já identificando o anunciante e a campanha:





Veja mais fimes no Youtube

Até o próximo post pirata...

Nenhum comentário: