quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Marketing do outro mundo...

"Uma empresa italiana resolveu inovar na estratégia de marketing de seu calendário para 2008: colocou seus produtos ao lado de belas mulheres seminuas. Até aí, tudo bem. O detalhe é que a companhia é, na verdade, uma funerária, e seus produtos são caixões.
O dono da empresa, Maurizio Matteucci, defendeu seu calendário – que custa 7 libras, cerca de R$ 25,4 – dizendo ao site Ananova que “é uma boa jogada de marketing”. “Caixão é uma
mercadoria como quaisquer outras, portanto eu as vendo assim. E os calendários são populares.”


Acho que vai ter morto querendo levandar do caixão só pra ver essas beldades. Mas uma coisa temos que concordar, realmente é um produto muito difícil de vender, então qual o problema de colocar uma bela mulher do lado pra ajudar. Nas feiras de automóveis isso funciona...se for pensar caixão é um meio de transporte como outro qualquer, só que mais silencioso....(tá bom gente eu sei, essa foi horrível!)

Mas falando serio, a verdade é que a Sinaf com seu plano funerário aqui no Brasil, teria o mesmo problema e na minha opinião, com uma solução até mais inteligente, conseguiu usar do humor para vender algo que poucas pessoas pensariam em ter. Lógico que hoje ela agrega outros serviços, mas pelo menos ela conseguiu quebrar certos paradigmas do seu mercado alvo. É como sempre dizem, para casos extremos, medidas extremas...isso funciona no marketing também!

Até o próximo post....
Leia mais em
Planeta Bizarro (Portal G1)

Um comentário:

Aletéia disse...

hehehe muito legal...

boa semana!

bjks