quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Imposto sobre Beleza!

Coisa de argentino mesmo! Um hermano de 31 anos de idade esta propondo ao governo de seu país a criação de um imposto sobre beleza.
Ele defende a idéia de que as os belos deveriam compensar o "sofrimento" das pessoas consideradas feias.

O escritor argentino Gonzalo Otálora,"diz que sua iniciativa tem o objetivo de provocar um debate sobre o culto à beleza na Argentina e sua influência em setores como a política, a economia e a educação."

"O escritor propõe que o imposto cobrado dos belos sirva para subsidiar os feios e reparar seu sofrimento.'É um paliativo, porque neste país, onde se diz que as mulheres argentinas são as mais lindas do mundo, um garoto feio ou que se sinta feio está de algum modo condenado a ser infeliz', afirma."

Nossa , tudo bem que existam várias mulheres bonitas na Argentina, mas se esse escritor vier ao Brasil e conhecer nossas brasileiras e os brasileiros também(pq não?!), ele não vai propor somente um imposto extra e sim uma pena em regime fechado para os belos do Brasil.

Otálora se considera membro dessa classe, digamos, desprovida de beleza.E "Dá um conselho a seus "pares" feios: 'Eu me reconciliei comigo mesmo quando me olhei no espelho, parei de me julgar e comecei a gostar de mim mesmo. E, às dificuldades, respondi com bom humor.'"
Será que o espelho dele funciona direito?..se eu tivesse nascido na Argentina e com um visual desse (veja foto) eu também ia querer cobrar dinheiro de alguém por isso...rs


Leia mais na BBC Brasil...

Nenhum comentário: