quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

BlogCamp PR - Eu fui!!

No primeiro final de semana de dezembro (01 e 02/dez/2007) foi realizado o BlogCamp PR em Curtiba. Dentro das ótimas instalações da Unicemp, que proporcionou uma bela infraistrtura para os blogueiros discutirem diversos tipos de assuntos. Além do auditório, foram utilizadas algumas salas da Univesidade para dividir os diferentes focos de debates que foram combinados na hora.

Como bem disse Ricardo Cabianca (um dos organizadores do evento do Paraná), sobre o encontro real de pessoas que na maioria das vezes só se conheciam virtualmente referindo-se ao dito por Manoel Netto na abertura do evento: "os BlogCamps servem para abrirmos questões, as discussões começam nos debates ao vivo e continuam no mundo virtual. Sem dúvida nenhuma, durante os próximos dias veremos as impressões dos que estiveram aqui em Curitiba e acompanharam a transmissão ao vivo feita pela Webalive."

Acredito ser importante essa troca de informações e vou além, acredito ser importante pensar em alguns eventos para o público um pouco menos envolvido da Blogosfera. Pois como disse no post anterior, eu mesmo não era tão familiarizado assim e fui conhecendo um pouco mais devido ao meu trabalho como Gerente de contas no departamento de parcerias do site Zura! e com o BlogCamp tive a opportunidade de conhecer pessoalmente algumas das pessoas por trás desse universo virtual dos blogs. Me interessei e resolvi montar o Controll C.

Assim como eu outras pessoas podem ver o quanto esse universo está se profissionalizando e crescendo. Podem se interessar e cada vez mais poderemos ter pessoas interessadas em criar blogs de conteúdo de qualidade. Apesar do tema principal ser a monetização dos blogs, acredito que um bom caminho para se começar é apenas manter um canal de comunicação sobre um assunto ou sobre vários, poder passar para os outros algum conhecimento, informação ou simplesmente diversão. A questão da chamada "blogterapia" é um caminho para um inicio saudável para um blogueiro. Pois como diria Roberto Justus em seu livro "Construindo uma vida", é importante gostar do que está fazendo, ser feliz em tudo o que faz, segundo a opinião dele ( e diga-se de assagem a minha também), "dinheiro não traz felicidade, mas certamente felicidade ajuda a trazer dinheiro."

Então seja feliz fazendo seu blog ou qualquer outro tipo de trabalho e com certeza uma boa forma de motização surgirá para seu trabalho.
Então para o próximo BlogCamp sugiro uma tema: a "blogterapia". É possivel ganhar dinheiro com blog sem se preocupar em fazer algo comercial. É possivel apenas escrever o que gosta, entreter o leitor e assim mesmo ganhar dinheiro. Ou para quem quer ganhar dinheiro e praticar "blogterapia" sempre terá que ter pelo menos dois blogs diferente, com focos e ações direcionadas para cada tipo de objetivo?

Fui atras de parceiros para trabalharem conosco no Zura! e agora resolvi participar também como blogueiro.
Então até o próximo BlogCamp e o próximo Post....

2 comentários:

Josiany disse...

Está perdoado por não ir ao blogdrink, tinha um bom motivo, parabéns pelo seu níver.

Aletéia by Ale disse...

Parabéns!!! atrasado pelo seu niver...

e adorei o "meu conceito" BLOGTERAPIA hahah está colocando em prática...

Concordo contigo sobre a monetização...

bjs e boa semana!