segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Estreiando o Controll C

Olá para todos, esse é meu post de estréia e espero que gostem. Meu "nome" é Pirata (não pensem que sou contrabandista de mercadorias paraguaias), a origem de meu apelido é bem menos fora da lei..rsrs. Mas em uma outra oportunidade eu vou contar.

Estive recentemente no BolgCamp do paraná(01/12/07) como representante da empresa que eu trabalho, pois nós fomos um dos colcaboradores do evento. Confesso que eu não era muito familiarizado com o mundo da blogosfera, mas sabia por conta do meu trabalho no departamento de parcerias do site
Zura!, que é uma área que vem crescendo e se profissionalizando bastante. Tendo em vista que decidimos conhecer um pouco mais sobre os "blogueiros" , discutir e participar da busca de um modelo novo de monetização dos blogs. Esse era o tema do BlogCamp PR, “blog como ferramenta de negócio” . Acredito que muita coisa legal tenha sido conversada, que muitos estão no caminho certo, mas ainda há muito o que mudar e criar nessa esfera que cresce. Além disso precisamos tomar cuidado para essa esfera não se tornar uma nova bolha e derrubar muita gente quando ela estourar.

Não sei se terei tempo para trabalhar muito nesse blog, mas como conselho de uma blogueira, Aletéia Ferreira que conheci no Paraná e escreve o blog "
espaço da moda", resolvi começar a escrever meu próprio blog com essa idéia bem simples, começando a descobrir melhor o mundo da blogoesfera. Pretendo usar o espaço do CONTROLL C para ajudar na busca de matérias interessantes, a comentar post de outros blogs e linkar o usuário para eles,além de darmos opiniões sobre diversos acontecimentos que estaremos retratando aqui.

Uma das discussões do BlogCamp foi justamento planejamento do conteúdo. Muito se disse que é preciso ter padrão, objetivo e uma linha editorial. pois então, não sei se vou contra a maré, mas acho que começo sem um padrão, sem uma linha editorial, mas sim apenas com um objetivo de tentar postar coisas interessantes, sejam elas escritas por outros blogueiros, sejam comentários de notícias que estaremos debatendo aqui ou qualquer outra coisa que possamos "colar" aqui e depois opinar.

Enfim, nasce hoje o Controll C e espero que possamos nos divertir, informar e entreter bastante, com todos os tipos de temas que podermos opinar aqui neste espaço. Então....até o próximo post...abraços!

3 comentários:

Aletéia by Ale disse...

eheheh seja bem vindo a blogoesfera!! Sou madrinha de mais um blog...

Tá vendo, doeu? rancou pedaço... é assim mesmo e logo seu baby vai estar "poderoso" rs

vou colocar o link no meu blog...

boa semana e bem vindo!

Aletéia by Ale disse...

http://espacodamoda.blogspot.com/2007/12/novo-blog-controll-c.html

Poderia pensar um jeito de monetizar os incetivadores de blogs rss já teria ganhado um boa grana rsss

Josiany disse...

oi. A Ale foi madrinha do meu blog também. Infelizmente não pude ir nas discussões de sábado mas pelo que vi foram muito boas. Boa sorte no mundo dos blogueiros. Adorei o nome CRTL C, hahahaha.
Josiany Vieira - www.josianyvieira.blogspot.com